Compare Preços e Serviços de Desentupimento de esgoto!

Desentupidoras de esgoto licenciadas em Curitiba!
Receber orçamentos gratis

Você observa que algo não parece normal com o esgoto da sua casa e começa a desconfiar que ele está entupido. E agora? O que fazer?  Bom, além de impedir o fluxo da água, o entupimento de esgoto pode causar mau cheiro e atrair pragas urbanas. Quando você tem um entupimento em casa, e preciso resolver  este problema de imediato.

Como saber se o cano de esgoto está entupido?

Apesar do entupimento esgoto ser um problema comum, é importante saber identificar os sinais que podem confirmar se o cano está realmente entupido. Confira a abaixo os principais:

– Som borbulhante ou ruídos vindo do encanamento
– Água da pia descendo devagar ou voltando
– Água do sanitário em um nível abaixo ou acima do normal
– Cheiro de esgoto no banheiro ou nos ralos

Se você identificou alguns desses pontos, muito provavelmente seu cano está entupido. Mas como isso pode ter acontecido?

Quais os motivos do entupimento do esgoto?

Se isso acontece com frequência em sua residência, é preciso ficar atendo nos seus hábitos, pois é possível que eles estejam causando isso. Confira abaixo os principais causadores de entupimento nas tubulações.

Pia da cozinha  – Se a pia da cozinha está entupida, pode ser que seja devido a restos de comida que não foram descartados corretamente e que acabaram se acumulando na sua tubulação.

O descarte inadequado do óleo de cozinha também pode ser um dos motivos. Esse é um líquido que não se dissolve na água, ou seja, se derramado no ralo da pia, além de contaminar a água pode endurecer e se acumular nas paredes do encanamento.

Banheiro – Muitas pessoas ainda descartam objetos sólidos no vaso sanitário, como papel higiênico, preservativos, absorventes menstruais e fio dental. Esses são os principais causadores de entupimento em vaso sanitário, podendo até o romper a tubulação, pois o esgoto do Brasil não é preparado para receber itens sólidos.

Outro hábito que pode ocasionar problema é quando o ralo da pia ou do chuveiro não são limpos. Quando tomamos banho ou fazemos a barba, todo fio vai para o ralo. Quando acumulados, formam como se fosse uma rede que impede a passagem de outras impurezas, causando assim o entupimento.

Desta forma, se o problema é recorrente, o melhor a se fazer é rever alguns hábitos para assim evitar que o entupimento ocorra. Mas se ele já aconteceu, existem soluções caseiras simples, que dependendo da situação, podem resolver o problema. No entanto, se não conseguir, entre em contato conosco.

Como resolver este problema?