Compare Preços e Serviços de Desentupimento de vaso!

Desentupidoras de vasos sanitários licenciadas em Curitiba!
Receber orçamentos gratis

Mesmo construções mais recentes e com um bom sistema de esgoto podem sofrer com um vaso sanitário entupido. As causas dos entupimentos são os mais variados. Diferentemente do que se pensa, o problema maior não são os dejetos biológicos, mas principalmente pelos objetos, que não deveriam ser lançados no vaso como: cabelos, fio dental, absorventes femininos, gorduras ou restos de alimentos, embalagens plásticas e papel higiênico.

Como Desentupir o vaso?

O melhor mesmo, é saber como evitar os entupimentos. Por isso, o mais importante é a mudança comportamental. Esteja atento as causas do entupimento do vaso e de como evitá-las. Muitas vezes o entupimento ocorre porque papel higiênico ou absorvente é descartado de maneira indevida no vaso sanitário. Não jogue o lixo no vaso, isso acaba causando entupimentos.

O desentupimento caseiro pode ajudar bastante na hora do sufoco – porém, ele não substitui o serviço de profissional como o da Desentupidora Curitiba.  Veja algumas dicas de nossos técnicos de como você pode desentupir um vaso.

Atenção: evite o uso de soda cáustica e Diabo Verde, estes componentes são perigosos para a saúde humana. Falaremos mais sobre os perigos de usar produtos químicos controlados mais adiante.

Desentupidor manual:
O desentupidor manual pode não resolver problemas mais complexos, mas com certeza pode ajudar em situações mais corriqueiras. E o melhor de tudo é que podem ser usados por qualquer pessoa sem grandes dificuldades.

Água quente:
A água quente – quase em ponto de fervura – pode ajudar bastante! Derrame a água bem quente no vaso. Ela elimina e derrete a maioria dos dejetos que obstruem os canos. Inclusive, consegue se livrar de gorduras e substâncias oleosas. No entanto, se os motivos dos entupimentos forem objetos sólidos, como pedras, brinquedos ou mesmo cabelo, pode ser que ela não dê conta.

Arame:
Nesse caso a dica é usar um pedaço de arame em fio. Enfie o arame no vaso para ver se consegue empurrar o que quer que esteja comprometendo a passagem.  Você pode também Fazer um ganchinho na ponta do arame para tentar remover o que está atrapalhando. Essa técnica é especialmente funcional quando o vaso esta entupido com fios de cabelo.

O Que Não Usar Para o Desentupimento Caseiro?

Tão importante quanto saber quais são os motivos dos entupimentos e como evitá-los é saber o que você não deve fazer para resolver esse problema.  Para começar, evite enfiar objetos pontiagudos com a finalidade de desentupir algo.

O uso do arame, que indicamos antes, deve ser feito somente com a ponta dobrada, e apenas com muito cuidado. O uso de cabos de vassoura e outros objetos pode danificar a estrutura da tubulação, causando quebras e fissuras. No fim das contas isso sai muito mais caro do que desentupir com uma empresa profissional. Então, preste bastante atenção no que você está fazendo e evite também o uso de produtos químicos.

Além de corroer ou danificar os canos, eles serão liberados em locais onde podem causar impactos ambientais severos. Seja responsável, contrate um profissional para resolver este problema.

Perigos de Desentupir com Soda Cáustica e Diabo Verde

Dois dos produtos mais utilizados na hora de desentupir canos e ralos são a soda caustica e o famoso “Diabo Verde”. Mas, muitas pessoas desconhecem os riscos.  Primeiramente, esses componentes podem funcionam temporariamente, mas não resolvem o problema de maneira definitiva.

Além disso, ambos podem causar lesões e até mesmo queimar a pele ou os olhos devido ao potencial químico. São produtos muito perigosos e com alto potencial intoxicante.  A soda caustica também pode secar e acabar obstruindo mais do que realmente liberando a passagem da água. Portanto, evite. Se você esta com o vaso entupido, e precisar de ajuda profissional para resolver este problema de maneira correta, entre em contato conosco.

Como a Desentupidora Curitiba desentope?

Contamos com técnicos preparados para desentupir um vaso em menos de 20 minutos. Apesar da aparente dificuldade de realizar o desentupimento de um vaso sanitário, a utilização dos equipamentos modernos a nossa disposição nos permite realizar o serviço com total segurança, eficacia e rapidez.

Além de desentupir, fazemos também a higienização tanto do vaso, como de todo o sistema de canalização. Dessa forma, não só resolvemos o problema, como também limpamos e fazemos a prevenção de futuros entupimentos.

Como entrar em contato com a Desentupidora Curitiba?

Mas, de todas as soluções a mais indicada é fazer a manutenção e higienização do encanamento. Para isso, entre em contato conosco. Temos equipes especializadas, equipamentos modernos e oferecemos a garantia do serviço prestado.