Compare Preços e Serviços
de Hidrojateamento!

Serviços de Hidrojateamento licenciados em Curitiba!
Receber orçamentos grátis

Quando as técnicas e maquinas de desentupimento não são suficientes para resolver o problema, é necessário optar por serviços que consigam cumprir essa função. Em casos de entupimentos recorrentes ou na necessidade de fazer uma limpeza profunda nos encanamentos o hidrojateamento é sem dúvida a melhor opção.

Como funciona o hidrojateamento?

O hidrojateamento consegue limpar e higienizar as tubulações de água e esgoto, removendo sujeiras e detritos que estejam bloqueando o fluxo da água. O funcionamento do sistema é simples, mas bastante eficaz.

Ele consiste em uma bomba de pressurização de água, conectada a uma mangueira com uma ponteira de metal. Quando a mangueira é inserida no encanamento, a ponteira libera a água pressurizada quebrando e dissolvendo os bloqueios no cano.

Essa técnica é comumente referenciada como ambientalmente adequada por não empregar nenhum componente químico para realizar a higienização do local, de modo a não contaminar o solo, água e ar. Por conta das altas pressões em que se submetem as máquinas de hidrojateamento, manusear esse equipamento exige força física e técnicas especializadas para conduzir os trabalhos conforme as normas de segurança estabelecidas.

Além de retirar as incrustações presentes nas paredes das tubulações, o hidrojateamento, é altamente indicado não só para desentupimento, mas também para a limpeza e manutenção. São vários os casos em que o serviço de hidrojateamento é indicado, e aqui estão alguns dos principais.

— Desentupimento de redes de esgoto (tubulações, bueiros, caixas de gordura, fossa séptica, galerias pluviais);
— Limpeza preventiva e desentupimento de tubulações industriais;
— Limpeza de fachadas, calçadas, colunas, muros e pisos;

Assim como suas aplicações variam conforme a superfície em que o jato d’água irá atuar, é necessário contratar profissionais que entendam qual é a melhor opção para cada caso e saibam atuar corretamente em cada situação.

Quais os Benefícios do Hidrojateamento?

Além do hidrojateamento ser um serviço rápido, prático e eficaz para o desentupimento de tubulações e limpeza de superfícies, ele possui muitos benefícios, como os que serão citados a seguir:

1- Não causa danos na tubulação. Como o hidrojateamento utiliza apenas jatos d’água, ele é muito seguro para atuar na tubulação. Apenas os materiais que estão obstruindo a passagem serão removidos, sem risco algum para a tubulação.

2- Limpa e higieniza os encanamentos. Diferente de outros métodos, o hidrojateamento não deixa nada para trás. A alta pressão de água garante que todos os materiais sejam removidos de forma eficiente.

4- Não impacta o meio ambiente. O serviço de hidrojateamento não utiliza produtos químicos. Portanto, não há prejuízo algum para o meio ambiente. Não há risco de contaminação, seguro para o meio ambiente.

Diante de todos esses benefícios, fica fácil optar pelo hidrojateamento, certo? Só não deixe de escolher empresas especializadas e experientes no serviço de hidrojateamento para que seus problemas sejam rapidamente resolvidos.

O Que é a higienização do encanamento?

Apesar de ser muitas vezes negligenciada ou simplesmente esquecida, a higienização de encanamentos é uma atividade importante para evitar entupimentos e garantir a manutenção do bom funcionamento das estruturas.

No entanto, costumamos atuar quando as tubulações já estão comprometidas, seja pelo grande acúmulo de detritos que acabam em entupimentos, seja por vazamentos ocasionados pela decomposição do revestimento dos tubos.

Deste modo, é muito importante realizada manutenção com regularidade, promovendo limpezas rotineiras para evitar danos nas tubulações.

Cada estrutura vai demandar uma periodicidade própria a ser conferida com indicações do fabricante ou conforme a avaliação de nossos técnicos.

Além do conhecimento e experiencia técnica, e preciso também contar com equipamentos de ponta para a realização deste serviço. Destacamos a jateadora KJ-3100 da RIDGID®, por exemplo, é ótima para limpeza e higienização. Ela chega a altas pressões que podem ser empregadas, sobretudo, em tubulações que demandam mais potência que as usuais. Estas máquinas executam uma limpeza espetacular nos locais mais difíceis de alcançar sem o uso de nenhum composto químico, que além de baratear a operação, não expõe os trabalhadores a riscos de saúde.

Dessa forma, para realizar um serviço de prevenção ou de limpeza realmente eficaz, é indispensável contratar uma empresa profissional habilitada e especializada em hidrojateamento. Cada estrutura demanda técnicas específicas para realizar as atividades necessárias, de modo a promover a integridade das instalações de modo seguro e eficiente.